quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Receitas com Chia: Mousse e Chia Fresca

Receitas com Chia: Mousse e Chia Fresca

Quer usar as sementes de Chia em outros pratos, veja então essa receita de Mousse de Chia e de um Suco refrescante.

Receitas com Chia: Mousse e Chia Fresca


Mousse de Chia

Ingredientes:- 200ml de leite desnatado- 180ml de água- 3 colheres de sopa de mel- 3 colheres de sopa de sementes de Chia - 200g de ricota fresca- 24 g de gelatina sem sabor

Modo de fazer: Coloque as sementes de Chia para hidratar na água. Aqueça bem o leite com o mel e em seguida acrescente a gelatina. Mexa até dissolver. Leve essa mistura ao liquidificador e bata com a ricota. Em uma tigela acrescente a mistura e as sementes de Chia hidratadas, mexa bem. Em uma forma de pudim, alterne camadas de mousse de Chia e gelatina de sua preferência com pedaços de frutas. Para obter camadas bem distintas, deixe intervalos de 30 minutos na geladeira, entre uma camada e outra.




Chia fresca - Iskiate


Ingredientes: 
- 1 copo de água
- 2 colheres de sementes de Chia
- 1 colher de açúcar mascavo ou mel
- suco de 1 limão

Modo de fazer: Colocar a Chia no copo de água para hidratar por 15min. Acrescentar o suco de limão e adoçar.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom que você está aqui! Os comentários são moderados, lidos e depois aprovados. Deixe o seu recado! Fique com Deus!

Sobre o Blog

Aprenda como fazer uma dieta, através de dicas de emagrecimento e dietas de qualidade para uma vida saudável. Dicas para emagrecer, reeducação alimentar,receitas,cardápios de dietas,ômega 3, sementes de Chia, óleo de coco,beleza e saúde para você se sentir cada vez mais bela e o que é melhor, com saúde!
Designed By Blogger Templates